Malafaia diz que Magno foi derrotado ao ajudar Bolsonaro
“Fez tanta campanha para Bolsonaro que esqueceu o estado dele e perdeu a eleição para senador”, disse o pastor
O pastor Silas Malafaia decidiu sair em defesa do senador Magno Malta (PR), após as muitas críticas recebidas em relação à possibilidade do parlamentar ser um dos ministros no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Nesta sexta-feira (9), Malafaia afirmou que o senador tem “experiência” e ressaltou que ele muito ajudou o capitão da reserva.
“Deixa eu dizer uma verdade porque eu tenho memória. Magno Malta foi o primeiro cara a acreditar que Bolsonaro podia ser presidente do Brasil. Enquanto Bolsonaro estava no hospital, Magno estava para cima e para baixo fazendo campanha para ele. Fez tanta campanha para Bolsonaro que esqueceu o estado dele e perdeu a eleição para senador”, expôs.
Malafaia, no entanto, negou que Magno poderia assumir o Ministério da Família definindo a especulação como uma “falácia”. “O presidente Bolsonaro não está precisando criar nada disso. Se caso indicar Magno é para o Ministério do Desenvolvimento Social, Magno tem experiência nessa área, trabalha anos em recuperação de drogados, então vamos deixar de conversa, vamos deixar de bobagem. Magno é um político preparado, ajudou o presidente e tem condições sim, se o presidente quiser colocar ele nessa pasta”, reiterou.
Nesta semana, o pastor também causou ao pedir que Bolsonaro coloque um “cara macho” para assumir o Ministério da Educação (MEC). “A minha oração é que o presidente Bolsonaro coloque como ministro da Educação um cara macho que não tenha medo de imprensa nem de mídia para limpar da educação brasileira, limpar do Conselho Federal de Educação, limpar esses caras que organizam o Enem”, disparou.