Temer prega necessidade de avanços por Brasil mais igual

Em publicação no Twitter, o emedebista também destacou que o Dia Nacional da Consciência Negra é para exaltar a contribuição afro-brasileira na história do país

por Giselly Santos ter, 20/11/2018 - 11:09
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Presidente afirmou que a data é para reflexão Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta terça-feira (20), quando se celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, que pretende continuar avançando na construção de um Brasil mais igualitário e sem preconceitos. Em publicação no Twitter, o emedebista também destacou que o dia é para exaltar a contribuição afro-brasileira na história do país.  

“Cabe a cada um de nós, neste 20 de novembro, refletir sobre o espaço dos negros em nossa sociedade. É dia para celebrar a contribuição afro-brasileira. E vamos continuar a avançar na construção de um Brasil mais igual”, salientou Temer.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade (54%) da população do Brasil se autodeclara como preta e parda.

Desde 2003, o dia 20 de novembro é dedicado à população negra do Brasil. Nesse mesmo dia, em 1695, morria Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da resistência negra à escravidão durante o período colonial.

COMENTÁRIOS dos leitores