João: “Eu vou tomar a decisão que for melhor para o povo”

O deputado federal eleito comentou a possibilidade de comandar uma secretaria no governo Paulo Câmara

por Taciana Carvalho seg, 10/12/2018 - 15:54
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal eleito João Campos (PSB) foi o mais votado da história de Pernambuco e vem afirmando que pretender realizar um trabalho em prol do povo. No entanto, a especulação é que o filho do ex-governador Eduardo Campos possa assumir uma secretaria estadual no segundo mandato do governador Paulo Câmara (PSB) e não chegue a assumir o mandato conquistado. O próprio não nega a possibilidade.

O pessebista afirmou, durante entrevista, que vem conversando com a equipe liderada pelo governador. “Estamos conversando e eu sempre disse com muita clareza: eu vou tomar a decisão que for melhor para o povo, eu não vou pensar em mim não. Eu não vou pensar o que é melhor para João Campos. Eu vou pensar o que é melhor para o povo de Pernambuco. A gente está em Brasília lutando e eu vou estar aqui ajudando o governador. O que for melhor para o povo, eu vou fazer”, ressaltou.

João Campos também contou que teve quase meio milhão de votos e que vai honrar a expectativa dos pernambucanos que confiaram nele. “Vou passar em todos os lugares onde fui pedir votos. Eu fui pedir a confiança do povo através do voto e agora mais do que uma obrigação minha ir agradecer. Então, eu estou na Rota da Gratidão agradecendo a todo mundo porque se eu fosse candidato de mim mesmo eu só tinha um voto”, avisou.

Apesar de garantir que vai pensar no povo e não nele, o cargo em alguma secretaria estadual pode ser uma vitrine para o socialista, que é cotado para disputar a Prefeitura do Recife em 2020. O governador, por sua vez, afirmou na semana passada que a reforma administrativa no secretariado deve sair até o final do mês. “Nós fizemos reajustes em 2014 ainda com Eduardo Campos e outros ajustes devem vir. A gente deve anunciar tão logo esteja pronto”, chegou a dizer.

João, que foi chefe de gabinete do governador no primeiro mandato, vem ao longo do tempo defendendo Paulo Câmara das críticas enfrentadas. Ele já chegou a dizer que Eduardo acertou ao o escolher. O deputado eleito também já falou que o governador deixa os seus interesses de lado e prioriza o dos pernambucanos.

COMENTÁRIOS dos leitores