Ivan: “O PSOL tinha o melhor projeto para Pernambuco”

O vereador do Recife acredita que o governador Paulo Câmara (PSB) teve vários componentes a seu favor que facilitaram a reeleição

por Taciana Carvalho ter, 11/12/2018 - 16:37
Beto Figueiroa Beto Figueiroa

O vereador do Recife Ivan Moraes (PSOL) chegou a ser cotado para concorrer ao cargo de governador de Pernambuco na eleição deste ano, mas não passou de especulação após a legenda decidir apoiar no estado a candidatura da advogada Dani Portela. A psolista teve um bom desempenho se levado em consideração ser a primeira disputa majoritária que enfrentou: ficou em terceiro lugar no pleito obtendo 4,97% dos votos, na frente de outros nomes conhecidos como da política pernambucana como Julio Lossio, ex-prefeito de Petrolina e do ex-deputado federal Maurício Rands.

Em entrevista concedida ao LeiaJá sobre a conjuntura política no estado, Ivan afirmou. “O PSOL tinha o melhor projeto para Pernambuco, que foi representado por Dani Portela”, disse com convicção. O psolista disse acreditar que o governador Paulo Câmara (PSB) teve vários componentes a seu favor que facilitaram a sua reeleição como o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT). No entanto, ele não tira o mérito do pleito: “É uma vitoria eleitoral para um partido que está no poder há bastante tempo”. 

Ivan contou que o próximo ano continuará sendo de oposição e fiscalização. “A gente espera que a conjuntura nacional ajude esse governo a reconhecer que precisa começar a ouvir mais e estar mais próximo da sociedade, mas a nossa relação com o PSB e com o Governo do Estado continua sendo uma relação de oposição”, avisou. 

Ele ainda contou que, recentemente, prestou contas de mais um ano de mandato. “Divulgamos o que foi feito nos últimos dois anos e apontamos os compromissos para os próximos dois anos de modo a contribuir para a resistência democrática e junto com a sociedade civil e outros campos democráticos começar a pensar um modelo de cidade que a gente quer preparando o por vir tanto no nosso país quanto na nossa cidade”. 

COMENTÁRIOS dos leitores