'Nem sabia que ele era deputado', diz Frota sobre Túlio
A declaração do deputado federal eleito foi dada após Túlio Gadelha, também futuro parlamentar, denunciar o ex-ator por xenofobia contra um pernambucano praticada em sua conta do Twitter
Após o deputado federal eleito Túlio Gadelha (PDT) protocolar uma interpelação judicial contra o futuro colega parlamentar Alexandre Frota (PSL) por xenofobia, o ex-ator rebateu a ação do pedetista e o respondeu, ironicamente, na sua conta do Twitter.
"Achei que fosse Junior, irmão da Sandy na foto com a 'Lacratima'. Eu nem sabia que ele era deputado. Achei que só namorasse a Fátima", disparou. Em 2017, Túlio Gadelha ganhou notoriedade nacional quando engatou um romance com a apresentadora Fátima Bernardes, e por isso muita gente acaba se referindo ao futuro deputado pernambucano como "namorado de Fátima".
No entanto, o que está acontecendo agora é que Alexandre Frota se envolveu em mais uma polêmica ao citar Pernambucno negativamente nas redes sociais, após compartilhar em seu Twitter que a rede social era o local que mais tinha "professores, estudiosos, cientistas e lacradores culturais" e o internauta Júnior Araújo respondê-lo: "também em ator pornô que não paga pensão do filho".
Não deixando passar a resposta do seguidor, Frota o retrucou dizendo que "só podia ser de Pernambuco" o autor da mensagem. Essa colocação do ex-ator acabou repercutindo de forma negativa, ao ponto de Gadêlha denunciar a atitude do deputado federal eleito como xenofobia ao Ministério Público Federal em Pernambuco.