Bolsonaro ganha obra feita de cartuchos formando seu rosto
A escultura também forma o mapa do país porque, segundo o artista responsável, o presidente eleito "vai ser a cara do Brasil"
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ganhou, nesta sexta-feira (28), um presente mais do que inusitado: uma escultura com o mapa do Brasil feita de cartuchos de balas, que também formam o rosto do militar. Feita pelo artista plástico Rodrigo Gonçalves Camacho, 39 anos, a obra foi entregue pessoalmente a Bolsonaro.
Camacho explicou ao presidente eleito que “cada pontinho daquele representa as milhões de pessoas que votaram nele. E que a partir de janeiro, ele vai ser a cara do Brasil”. Essa é a segunda homenagem que o artista faz a Bolsonaro: a primeira foi um busto também feito de cartuchos ainda quando ele era candidato a presidente da República.
O artista plástico, que tem como principais clientes quartéis, bases e batalhões de polícia por todo o país, contou que a escultura custaria cerca de R$ 4 mil reais, caso fosse vendida.
A ideia de fazer as artes com cartuchos iniciou quando foi convidado por um amigo para conhecer o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Rodrigo Camacho teria visto cartuchos no chão e o símbolo de uma caveira. “Me deu um estalo. Eu ia fazer a caveira do Bope”, detalhou ressaltando que sua caneta é o cartucho.