Paulo Câmara: "A sensação de segurança foi restabecida"

Segundo o governador, no último mês de dezembro, foram completados 13 meses consecutivos de redução no número de homicídios

por Taciana Carvalho ter, 01/01/2019 - 19:49
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

 O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), durante a cerimônia de posse nesta terça (1°), disse que Pernambuco conseguiu obter o maior avanço do programa Pacto pela Vida superando a redução obtida em 2010, comparada com 2009, que foi de quase 14%. Segundo o pessebista, no mês passado, o Estado completou 13 meses consecutivos de redução no número de homicídios.   

“O Pacto Pela Vida está no caminho certo, a sensação de segurança foi restabelecida, são 15 meses de redução de roubos e assaltos em todo o Estado e espero que esse tema não saia mais da pauta nacional. A solução para esse desafio está no trabalho conjunto entre todos os entes da Federação”, disse.   

De acordo com seu pronunciamento, em 2018, foi registrado uma queda próxima a 24% nos Crimes Violentos Letais Intencionais, os CVLIS, comparando com o mesmo período de 2017.   

Todavia, o governador falou que não há o que comemorar. “Enquanto uma única vida for perdida, o governo não estará cumprindo com suas responsabilidades constitucionais, mas o Pacto Pela Vida está no caminho certo”, frisou.   

Ele ainda disse que tinha “orgulho de afirmar” que Pernambuco é referência na gestão pública. “Apesar da crise tremenda que o nosso País enfrentou e ainda enfrenta”. 

COMENTÁRIOS dos leitores