“Pernambuco faz mais com menos”, garante governador
Paulo Câmara (PSB), durante discurso nessa terça (1°), também falou que seu modelo de gestão é um “instrumento” que visa melhorar a vida das pessoas
O governador Paulo Câmara (PSB) comemorou, nessa terça-feira (1°), o ranking nacional elaborado pelo jornal Folha de S.Paulo e o Instituto DataFolha no qual colocou Pernambuco como o único Estado eficiente na gestão pública, fora das regiões Sul e Sudeste. De acordo com o levantamento, o Estado está entre os que mais entrega saúde, educação, segurança e infraestrutura. “Pernambuco faz mais com menos”, destacou durante cerimônia de posse, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
O pessebista falou que o modelo de gestão adotado pelo seu governo é um “instrumento” necessário para melhorar a vida das pessoas, principalmente as que mais precisam. “Essa é a nossa missão maior: construir uma sociedade mais justa, com igualdade de condições para que todos e todas tenham a oportunidade de transformar os seus sonhos em realidade”.
Câmara também lembrou que o Governo de Pernambuco foi considerado pela o Estado mais transparente, entre todas as capitais e municípios com mais de 50 mil habitantes, incluindo o Distrito Federal, de acordo com dados da Controladoria Geral da União (CGU).
“Por isso, estamos formando um governo orientado pelo compromisso maior das forças progressistas do nosso Estado. Por consequência, vamos trabalhar com o olhar permanente aos que mais precisam, aos mais necessitados dos serviços públicos. Tais serviços devem estar em constante aperfeiçoamento e sintonizados com os anseios da população”, prometeu.
Na posse, Paulo Câmara ainda fez um pronunciamento direcionado ao presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). “O amor ao Brasil não é monopólio de nenhum brasileiro, seja civil ou militar. A forma de expressar este sentimento depende de cada um. Morrer em um campo de batalha é uma forma de amar o Brasil. Ocupar as ruas em defesa da democracia também é”, chegou a dizer.