Deputado do PSOL detona Bolsonaro: “está para morrer”
O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) causou revolta pela declaração
O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) fez uma declaração mais do que polêmica durante entrevista à TV Câmara, nessa quinta-feira (7). Ao ser questionado pela repórter sobre a estratégia do governo de avançar com as propostas da reforma da Previdência e do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro, ele disparou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) estava para morrer.
“Olha, eu acho que o governo deve ter sua estratégia, mas não se entende. Nem vice… O presidente está para morrer. Mas a sua assessoria mais direta praticamente o obrigou, o constrangeu a reassumir o cargo porque ele não tem confiança no vice”, disparou.
Bolsonaro continua hospitalizado e apesar de apresentar quadro de pneumonia, por meio de um vídeo, o presidente comemorou o fato de voltar a comer. “Ontem pela noite um caldo de carne e hoje uma boa gelatina. Estou feliz, apesar de não ser aquele pão com leite condensado”, brincou por meio das redes sociais nesta sexta-feira (8).
O presidente está internado desde o dia 28 de janeiro e vinha recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral. Bolsonaro passou por uma cirurgia para retirar uma bolsa de colostomia e refazer a ligação entre o intestino delgado e parte do intestino grosso.
Nesta semana, em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL) cometeu uma gafe ao questionar “quem matou Bolsonaro?" e muitos internautas chegaram a indagar se o militar tinha morrido.