Bivar vota contra governo na Câmara e diz que se enganou
A assessoria do presidente do PSL afirmou que na votação seguinte ele votou certo, com a orientação do partido e do governo
O pernambucano e presidente do PSL, Luciano Bivar, votou contra o governo nessa terça-feira (19), dia que marcou a primeira derrota da legenda na Câmara. Bivar foi um dos dois deputados do partido que votou contra. O outro foi o deputado Coronel Tadeu, de São Paulo.
A assessoria de imprensa de Bivar afirmou que o parlamentar se confundiu no momento de dar seu voto. A nota ainda diz que na votação seguinte ele votou certo, com a orientação do partido e do governo.
Na ocasião, os deputados aprovaram a urgência do projeto que susta o decreto editado pelo vice-presidente Hamilton Mourão, em janeiro, que ampliou a funcionários comissionados e de segundo escalão o poder de impor sigilo a documentos públicos.
A proposta segue, agora, para o Senado. Caso seja aprovada, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decretará a medida. O Partido Social Liberal é o partido do presidente Jair Bolsonaro e nesta quarta-feira (20) deve entregar a proposta de reforma da Previdência ao Congresso.