Túlio desafia Bolsonaro a cantar corretamente o hino

O parlamentar argumentou que 'nenhum governo pode estar acima de tudo e nenhuma crença, acima de todos'

qui, 28/02/2019 - 10:27
Najara Araújo/Câmara dos Deputados Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Em meio à polêmica envolvendo a carta do ministro da Educação Ricardo Vélez às escolas, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) criticou a postura do governo Bolsonaro no sentido de "instrumentalizar escolas, professores e alunos" para fazer propaganda política com o slogan de campanha. Gadêlha aproveitou o primeiro discurso na Câmara Federal, nessa quarta-feira (27), para também desafiar o presidente a cantar o hino nacional corretamente. 

Ao avaliar a gestão de Jair Bolsonaro, o pedetista destacou que todas as semanas ocorrem algum escândalo. “Essa semana a presepada foi a carta do Ministro da Educação aos diretores de escolas, solicitando que organizem professores e alunos perfilados para execução do hino nacional. Eu até acho uma boa ideia. Inclusive, desafio o presidente Jair Bolsonaro a cantar o hino corretamente”, declarou Gadêlha.

O parlamentar sugeriu, então, que fossem filmadas as instalações precárias e as más condições das escolas e cobrou responsabilidade. “Nenhum governo pode estar acima de tudo e nenhuma crença, acima de todos”, afirmou. 

O ministro da Educação enviou nesta semana carta às escolas pedindo que diretores filmassem professores e alunos, sem autorização dos pais, cantando o hino nacional e gritando o slogan da campanha de Bolsonaro. Após a solicitação gerar polêmicas,  Ricardo Vélez editou a recomendação e desistiu das gravações

COMENTÁRIOS dos leitores