Deputado propõe "Secretaria Especial de Desesquerdização"

Em documento oficial enviado ao presidente Jair Bolsonaro, Heitor Freire (PSL-CE) ainda se disponibilizou para assumir a chefia da pasta

sex, 15/03/2019 - 12:25 Atualizado em: sex, 15/03/2019 - 12:41
Reprodução/Facebook/Heitor Freire O deputado acredita que ainda há infiltrados querendo boicotar o governo Reprodução/Facebook/Heitor Freire

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu uma inusitada sugestão nesta semana. Isso porque o deputado federal pelo PSL do Ceará, Heitor Freire, sugeriu que fosse criado um gabinete especializado no expurgo de funcionários não alinhados à ideologia bolsonarista.

“Secretaria Especial de Desesquerdização da Administração Pública Federal” foi o nome sugerido pelo deputado para que seja utilizado no gabinete. Freire argumenta que, embora o Bolsonaro tenha vencido as últimas eleições, ainda há “infiltrados” que atuam para boicotar o governo.

Não suficiente, Heitor Freire ainda se disponibilizou para assumir a chefia da pasta. Segundo ele, essa secretaria faria um amplo controle, fiscalização, identificação, mapeamento e monitoramento “de todo aquele agente de esquerda que atue de forma oculta e que continue trazendo danos diretos e indiretos para a sanidade desta nação”.

Confira a proposta na íntegra

A indicação foi protocolada na última quarta-feira (13) na Câmara dos Deputados. A mesa diretora encaminhou a ideia para o plenário.

COMENTÁRIOS dos leitores