Durante passagem pelos EUA, Bolsonaro visitará a CIA
O compromisso não estava na agenda oficial do presidente, mas foi uma vontade do próprio Bolsonaro conhecer a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos
Em visita aos Estados Unidos, desde esse domingo (17), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) fará uma visita à Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA). A passagem pelo local acontecerá ainda nesta segunda-feira (18), enquanto o líder está cumprindo agenda em Washington.
O compromisso na CIA não estava previsto na agenda oficial de Bolsonaro, mas foi incluído por uma vontade do presidente. Já nesta terça-feira (19), o brasileiro deve se encontrar com o líder norte-americano Donald Trump.
Além da visita na CIA, Bolsonaro participará de uma audiência com o ex-secretário do Tesouro dos EUA Henry Paulson, de uma cerimônia de assinatura de atos e de um jantar oferecido pelo Conselho Empresarial Brasil-EUA. O presidente está cumprindo seus compromissos acompanhado de mais sete ministros.
Assim que chegou nos EUA, Bolsonaro participou de um jantar com o embaixador brasileiro Sérgio Amaral. No encontro, o presidente discursou e afirmou que era uma alegria visitar o país norte-americano e que deseja ter um Brasil grande, a exemplo dos planos de Trump para os Estados Unidos.