Câmara do Recife cria prêmio em homenagem a Graça Araújo

A jornalista faleceu em setembro do ano passado vítima de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

ter, 19/03/2019 - 11:56
Reprodução/Instagram/Graça Araújo A jornalista esteve à frente durante quase 30 anos de programas de rádio e TV em Pernambuco Reprodução/Instagram/Graça Araújo

A jornalista pernambucana Graça Araújo recebeu uma homenagem da Câmara Municipal do Recife. Nessa segunda-feira (18) foi aprovada a criação do Prêmio Mérito de Comunicação Jornalista Graça Araújo. O projeto é de autoria da vereadora Ana Lúcia (PRB) e será conceiddo anualmente a profissionais de comunicação e também de unidades de educação.

A vereadora Ana Lúcia destacou que o legado deixado por Graça Araújo é gigante. “Ela foi uma mulher de luta, empoderada, uma nordestina, negra, à frente do seu tempo, com uma trajetória brilhante. Precisamos ter para com esses profissionais um olhar mais humanizado. O legado de Graça vai continuar inspirando os comunicadores e a todos nós”, disse.

A jornalista faleceu em setembro do ano passado, em consequência do agravamento de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela passou mal enquanto se exercitava numa academia de ginástica no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

De acordo com o texto do projeto, cada vereador indicará um homenageado por sessão legislativa. Esses profissionais poderão ser jornalistas, produtores, radialistas, apresentadores, fotógrafos, publicitários, relações públicas e precisam ter atuado por, no mínimo, cinco anos em alguma dessas atividades.

O projeto ainda sugere que a premiação aconteça sempre no dia 5 de maio, que é o Dia Nacional das Comunicações.

COMENTÁRIOS dos leitores