Marina Silva: “desmatamento cresceu 54% com Bolsonaro"

Os dados trazidos pela ambientalista são referentes ao primeiro mês de governo, em comparação com janeiro do ano passado

qua, 20/03/2019 - 12:21
Reprodução/Facebook/Marina Silva A ambientalista ainda alfinetou o ministro Ricardo Salles Reprodução/Facebook/Marina Silva

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) utilizou sua conta oficial no Twitter para falar sobre o desmatamento da Amazônia e as ações do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em função da causa ambiental.

Marina, que foi candidata nas eleições presidenciais de 2018, afirmou que o desmatamento “cresceu 54% no primeiro mês de governo Bolsonaro, em comparação com janeiro de 2018”.

A ambientalista ainda completou criticando o trabalho do ministro Ricardo Salles. “Os ataques do atual ministro do Meio Ambiente contra os órgãos ambientais é um apoio direto aos que desrespeitam a legislação e promovem o pior dos tipos de desenvolvimento”, concluiu.

Em sua postagem, Marina ainda anexou uma imagem com informações que dão conta de que o aumento da destruição ocorreu no período chuvoso, onde normalmente a derrubada da floresta diminui.

COMENTÁRIOS dos leitores