Eduardo Bolsonaro satiriza erros de grafia de opositores

“E depois dirão que nós somos preconceituosos linguísticos”, afirmou o deputado federal

sex, 29/03/2019 - 12:56
Reprodução/Facebook/Eduardo Bolsonaro O deputado lembrou de um vídeo feito durante campanha presidencial do pai Reprodução/Facebook/Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro, postou em sua conta no Instagram uma imagem de uma professora dedicando o seu diploma aos ex-presidentes petistas Lula e Dilma.

Explicando, no Twitter, nesta sexta-feira (29), a postagem feita, Eduardo afirmou que no cartaz havia escrito “profesora”, grafado com um ‘s’ apenas. “Isso me lembrou deste dia num ‘protesto’ contra Jair Bolsonaro”, introduziu o deputado.

Eduardo Bolsonaro fazia menção a uma manifestação que houve em Maringá (PR) contra o presidente, ainda na época das eleições, em que outro cartaz trazia a grafia errada do grito de ordem “racistas não passarão”. Invés de ‘ão’, o final havia sido escrito com ‘am’.

Na ocasião, o deputado falou no microfone, em cima de um trio elétrico: “só queria dizer que é com ‘ão’ no final e não com ‘am’”. Eduardo foi aplaudido euforicamente pelos apoiadores de seu pai.

“Desde aquele tempo esse pessoal já passa vergonha. E depois dirão que nós somos preconceituosos linguísticos”, finalizou o deputado.

LeiaJá também:

--> Eduardo Bolsonaro, o 23º ministro

--> Eduardo Bolsonaro: “O Brasil está em guerra”

--> Bolsonaro: problema com Maia é página virada

COMENTÁRIOS dos leitores