PT de Pernambuco elege Glaucus Lima como novo presidente

Glaucus tinha assumido a administração do partido com a renúncia do ex-presidente Bruno Ribeiro, em fevereiro, e foi confirmado no cargo

seg, 01/04/2019 - 08:32
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O PT de Pernambuco elegeu, neste fim de semana, o novo presidente da legenda. Glaucus Lima, que tinha assumido a administração do partido com a renúncia do ex-presidente Bruno Ribeiro, foi confirmado para o cargo. A reunião do diretório petista para a eleição aconteceu nesse domingo (31), no Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Informática, Processamento de Dados, e Tecnologia da Informação de Pernambuco (SindPD-PE), no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Além da confirmação de Glaucus, também houve outras mudanças na Executiva do PT em Pernambuco, que é encarregada de tocar a pauta de reuniões e seus encaminhamentos.  O deputado federal Carlos Veras passou a ser o primeiro vice-presidente e Neide Silveira a terceira-vice presidente. O novo secretário de Relações Institucionais é o petista Sérgio Goiana e o deputado estadual Doriel Barros também passou a integrar o grupo.

Bruno Ribeiro, que era presidente estadual do PT, renunciou ao cargo em 11 de fevereiro para, segundo ele, voltar a exercer as atividades de advogado. No ato de renúncia, Ribeiro afirmou que poderia contribuir mais “às ameaças fascistas” como advogado do que como dirigente. “Tenho clareza de que, nessa fase do País, poderei contribuir mais na resistência às ameaças fascistas aos direitos como advogado do que como dirigente partidário”, observou.

O ex-presidente assumiu o comando do PT em dezembro de 2015 e foi reeleito em maio de 2017.

COMENTÁRIOS dos leitores