Carreras critica Osmar Terra e secretário do Esporte

O pernambucano questionou o que a pasta realizou até o momento para promover a prática esportiva

qui, 11/04/2019 - 14:21
Julio Dutra O pernambucano disse que nada foi feito e que não há planejamentos futuros Julio Dutra

Após os primeiros 100 dias do governo Bolsonaro, o deputado federal Felipe Carreras (PSB) fez duras críticas ao ministro da Cidadania, Osmar Terra, e ao secretário especial do Esporte, Marco Aurélio, durante reunião da Comissão do Esporte, nesta quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados.

Durante sua fala na Comissão, o parlamentar pernambucano questionou o que a pasta realizou até o momento para promover a prática esportiva, beneficiar a formação de novos atletas e consolidar os atletas de alto rendimento. Para o deputado, nada foi feito e não existe nenhum planejamento para os próximos meses e anos.

“Vamos apresentar um requerimento de convocação para o ministro Osmar Terra e para o secretário de Esportes para que eles nos apresentem o que existe de estratégico para este setor. É importante que todos saibam para que possamos contribuir com as ações, ou cobrar, caso estejam aquém do que imaginamos para esta pasta tão importante para o Brasil. Existe planejamento? Existe orçamento? Ninguém sabe até o momento”, afirmou Carreras.

O pedido de convocação do ministro vem depois de mais de dez tentativas de audiência com o secretário Marco Aurélio por parte do deputado pernambucano, todas sem sucesso. “É importante afirmar que o secretário não atende nenhum deputado. Ele não atende parlamentar para tratar de interesses do esporte nacional. E, para piorar, não dá resposta nem prazo de quando vai receber, num ato deselegante, desatencioso. Se é desta forma, vamos convocá-lo para saber como poderemos ajudar. Não quero cobrar nada. Queremos ajudar”, explicou.

Ao fim da fala do deputado Felipe Carreras, o presidente da Comissão de Esportes, o deputado Fábio Metidieri, afirmou que foi atendido uma vez pelo secretário nacional e que escutou de Marco Aurélio que ele estava sem conseguir trabalhar e colocar a pasta para a frente porque a parte técnica da Secretaria ainda não foi nomeada. Metidieri também fez queixas sobre o ministro Osmar Terra, que também não aceitou o convite da comissão para que ele fosse à Câmara para apresentar os planos para o setor no Brasil.

O requerimento de convocação do ministro e do secretário foi apresentado ainda durante a reunião e será votado na próxima semana.

LeiaJá também

--> Dodge pede condenação de líder da bancada evangélica

--> TRE cassa senadora do PSL conhecida como 'moro de saias'

--> Damares Alves suspira por Túlio Gadêlha: 'Ele é lindo'

COMENTÁRIOS dos leitores