Câmara Municipal discute qualidade da merenda no Recife
A audiência pública foi proposta pelo vereador Renato Antunes (PSC) e objetivou encontrar soluções para os problemas na merenda que é entregue aos alunos da capital pernambucana
A qualidade da merenda oferecida na rede de ensino municipal e as questões envolvendo as empresas fornecedoras foram temas tratados pela Câmara Municipal do Recife nesta semana. Uma audiência pública na Casa José Mariano contou com a presença de diversos segmentos da sociedade civil e representantes do poder público.
Proposto pelo vereador Renato Antunes (PSC), o encontro foi marcado por indagações sobre um problema que vem sendo constatado em diversas escolas da capital pernambucana.
“Temos andado nas escolas e notamos que a quantidade e a qualidade da alimentação fornecida aos alunos destoam do que a Prefeitura do Recife mostra na propaganda institucional. Por isso, nada melhor do que convocar uma audiência pública, principalmente para ouvir o que gestão tem a mostrar. A responsabilidade do Poder Executivo é executar e a minha, como representante do Legislativo, é de fiscalizar”, explicou o vereador.
A questão envolvendo as empresas fornecedoras e responsável pela alimentação escolar, na rede municipal de ensino, foi uma das principais indagações dos presentes e do vereador Renato Antunes, que lidera a oposição na Câmara. “Entendemos que, no contrato, a Prefeitura adquire uma determinada quantidade de alimentação. Mas, essa quantidade está realmente sendo entregue? As escolas estão recebendo a quantidade acertada? O que sabemos é que algumas crianças são liberadas para ir para casa porque a merenda não chegou a tempo ou por que a merenda não é de qualidade”, observou.
De acordo com o parlamentar, a audiência conseguiu reunir uma lista de questões, que na visão dele, precisa ser esclarecida de forma transparente para população da cidade.
LeiaJa também
--> João Paulo compara governos de Bolsonaro e Paulo Câmara