João Doria considera atos pró-Bolsonaro 'algo inútil'

Manifestações convocadas por apoiadores do presidente estão marcadas para este domingo (26)

sab, 25/05/2019 - 15:03
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse ser contra os atos agendados para este domingo (26) a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na avaliação o tucano, as manifestações são inoportunas e desnecessárias.

"O povo já foi à rua, já manifestou as suas posições. Consideramos como algo inútil, inadequado e estabelecendo o potencial de confronto que não é o momento", disse, em entrevista à imprensa, neste sábado (25), durante o encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que reúne governadores do Sul e do Sudeste em Gramado.

Segundo Doria, o país necessita de paz para existir um bom entendimento entre os poderes e o andamento das reformas. "Com paz, ter o foco na reforma da Previdência, que é fundamental para o país, e, na sequência, nas demais reformas", salientou.

Os atos foram convocados também para protestar contra a postura dos parlamentares do Centrão, um bloco composto por cerca de 200 deputados, e a favor da reforma da Previdência. As manifestações também são em reação protestos organizados pelos estudantes, em mais de 170 cidades do país, no dia 15 de maio contra o corte de 30% nas verbas destinadas às universidades federais.

COMENTÁRIOS dos leitores