Câmara do Recife aprova nome Eduardo Campos para hospital

O Hospital do Idoso será construído em Areias e a ordem de serviço será assinada pela prefeito Geraldo Julio na próxima segunda-feira (17)

qui, 13/06/2019 - 14:13
Reprodução/Facebook/Eduardo Campos Eduardo Campos morreu em um acidente aéreo em agosto de 2014 Reprodução/Facebook/Eduardo Campos

O Hospital do Idoso, que será construído em Areias e cuja ordem de serviço será assinada pela prefeito do Recife na próxima segunda-feira (17), homenageará o ex-governador Eduardo Campos. É o que pretende o Projeto de Lei de autoria do vereador Chico Kiko (PP), que indica que o equipamento deverá se chamar Governador Eduardo Campos.

A matéria  recebeu parecer favorável das Comissões de Legislação e Justiça e de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Casa e foi  foi aprovada com unanimidade pelos vereadores da Câmara do Recife nesta quarta-feira (12).

Também é do vereador Chico Kiko o requerimento que foi aprovado no início deste ano que solicita à Prefeitura do Recife o início da obra do hospital. Na reunião plenária desta quarta, antes do seu projeto entrar em votação, o vereador subiu à tribuna e reforçou a importância da unidade de saúde para região.

"Como todos sabem, fui criado em Areias. Acompanho de perto a necessidade de todos da localidade. Desde que fui eleito, tenho cobrado da atual gestão municipal o início da obra. São mais de 200 mil idosos precisando de atendimento. Recebi a boa notícia que a ordem de serviço será assinada pelo prefeito nesta segunda-feira. Estamos todos muito felizes com mais essa conquista! O primeiro passo foi dado", declarou o parlamentar.

A ser construído no bairro de Areias, o Hospital do Idoso terá  foco no tratamento e controle de doenças como a hipertensão, diabetes, Acidente Vascular Cerebral (AVC), dentre outras. A estrutura será de 15 enfermarias, com 60 leitos cada; 10 leitos Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo um de isolamento; além de seis salas de recuperação pós-cirúrgica; 10 consultórios; 18 salas de exames; recepção e área administrativa. O valor da obra foi orçado em cerca de R$ 27 milhões, sendo o Gabinete de Projetos Especiais responsável pelo acompanhamento da mesma.

COMENTÁRIOS dos leitores