Pernambucanos vão à Avenida Boa Viagem em apoio a Moro
Após os vazamentos feitos pelo The Intercept, apoiadores do governo federal endossam pautas nas ruas
Milhares de pernambucanos tomam a Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na tarde deste domingo (30) em um ato em prol do ministro da Justiça e Segurança Publica, Sérgio Moro, ao projeto de reforma da Previdência e ao pacote anticrime.
Uma manifestação similar aconteceu no último dia 26 de maio, porém em proporções bem maiores. Após o vazamento feito pelo site 'The Intercept' de troca de mensagens entre Moro e procuradores da operação Lava Jato, a adesão às ruas neste domingo foi notoriamente menor.
“Se for preciso, viremos cem vezes às ruas. Nós não aguentamos mais tanta violência ao nosso governo. O que esse site (The Intercept) fez é criminoso, é um ato de desespero. Nós não vamos largar mão do nosso ministro”, disse Maria Dulce Sampaio, porta-voz do Vem Pra Rua.
O ato, que teve concentração na Padaria Boa Viagem, arrasta um público verde e amarela no sentido Pina da avenida. Entre as pautas levantadas pelo grupo, estão duras críticas ao trabalho da imprensa e a reafirmação da criminalização do ex-presidente Lula (PT).
“A partir de um determinado momento a sociedade deixou de aceitar o inaceitável e isso é graças à Lava Jato. Nós nos encontrávamos adormecidos por conta da gestão dos 14 anos do PT. Não havia como nos desenvolvermos com o padrão que estávamos vivendo. Mas agora estamos mudando. Estamos vivendo as dores de uma transição. Estamos aqui para fortalecer o governo do nosso presidente Jair Bolsonaro e mostrar apoio ao nosso ministro Sérgio moro”, complementou Maria Dulce. Assim como no Recife, o ato deste domingo é realizado em outras cidades do Brasil.