Bolsonaro almoça lagosta, mas esconde em publicação

O almoço aconteceu neste domingo (7) na embaixada de Israel no Brasil, mas o alimento foi escondido com edição na foto porque a lagosta não é permitida aos judeus

seg, 08/07/2019 - 17:27
Reprodução/Twitter/Embaixada de Israel A dupla almoçava antes da final da Copa América Reprodução/Twitter/Embaixada de Israel

A embaixada de Israel no Brasil publicou uma imagem em seu perfil oficial no Twitter que vem dando o que falar. Na imagem, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) aparece com o embaixador Yossi Shelley almoçando juntos, em Brasília, antes da partida final da Copa América.

A polêmica acontece porque a imagem está ‘borrada’, com a suposta intenção de esconder o que a dupla estava comendo. A embaixada não divulgou o motivo da alteração na imagem para esconder o que eles estavam comendo, mas os internautas logo desvendaram o ‘mistério’.

Bolsonaro e Shelley almoçavam lagostas e, na cultura israelense, o animal não é permitido aos judeus, assim como a carne de porco. Por isso, a edição fez riscos exatamente em cima do alimento à frente do presidente.

O Twitter da embaixada postou o seguinte texto junto à imagem adulterada: “Antes da final da Copa América entre Brasil e Peru, o presidente Jair Bolsonaro e o embaixador Yossi almoçaram juntos em Brasília. Eles irão acompanhar a partida desejando sorte para a seleção brasileira em busca de mais um título. Vai Brasil!!”.

 

COMENTÁRIOS dos leitores