Após apresentação, bolsonaristas atacam bispo de Garanhuns

A igreja Matriz de Garanhuns recebeu uma apresentação do artista Antônio Nóbrega, que fez críticas a Bolsonaro e enalteceu Lula; os apoiadores do atual presidente não gostaram e atacaram o bispo da cidade

seg, 22/07/2019 - 15:25
Wesley Almeida/Canção Nova Em nota, o bispo Dom Paulo afirmou que não há como controlar manifestações de repúdio ou apoio a ninguém Wesley Almeida/Canção Nova

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que acontece na cidade do Agreste de Pernambuco até o próximo dia 27 de julho, é um dos maiores eventos do calendário cultural do estado. Fortemente cultural, o FIG também recebe diversos posicionamentos políticos de seus artistas convidados e público geral.

Neste domingo (21) não foi diferente. Durante sua apresentação na Igreja Matriz de Garanhuns, o artista Antônio Nóbrega fez menção ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pediu por sua liberdade. Em sua performance, Nóbrega também criticou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seus filhos.

Após a apresentação em questão, o bispo Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, da diocese local, começou a ser atacado e receber ameaças de seguidores de Bolsonaro nas redes sociais. Nesta segunda-feira (22), Dom Paulo emitiu uma nota afirmando estar surpreso com os ataques que recebeu.

“Quase todas as notas de repúdio à Diocese de Garanhuns que saíram nas redes sociais estão eivadas de mentiras. Causam-me espanto e surpresa que alguns cristão, ‘em nome do Evangelho’ e ‘por amor à Igreja’, sejam capazes de distorcer os fatos e espalhar calúnias”, declarou no texto.

A nota da diocese também ressaltou que não há como controlar manifestações realizadas pelo público presente no festival, sejam em forma de aplausos, sejam em forma de repúdio.

 

COMENTÁRIOS dos leitores