Em francês, Jô Soares escreve carta a Bolsonaro com ironia

O apresentador alfinetou medidas de Bolsonaro e satirizou sua postura enquanto presidente da República

seg, 22/07/2019 - 14:50
Reprodução/Facebook/Jô Soares Jô Soares alfinetou a indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada do Brasil nos Estados Unidos Reprodução/Facebook/Jô Soares

O apresentador e humorista Jô Soares publicou nesta segunda-feira (22), na Folha de S. Paulo, uma carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), onde fez uma série de ironias e críticas ao trabalho do Governo Federal. Jô alfinetou, principalmente, a indicação de Eduardo Bolsonaro ao cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

A carta, que foi escrita em uma mistura de português e francês, foi feita com tons de deboche, visto que o apresentador justificou que havia partes em francês porque era uma língua diplomática.

No material, Jô também lembrou de fatos históricos de ditadores que indicavam filhos despreparados para cargos públicos. “Senhor Presidente: Desde que eu sou troglodita, você fala multilínguas. Eu escrevo em francês, linguagem da diplomacia mundial, para que ninguém duvide. Parabéns! Parabéns! Parabéns! Que ótima idéia de nomear seu filho Eduardo como embaixador”, escreveu o apresentador, em francês.

Em outro momento, o humorista faz uma sátira com a sigla do nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Se nós já tivemos um presidente FHC, porque não um embaixador KFC?”, questionou se referindo à rede de fast food.

COMENTÁRIOS dos leitores