Paraíba não é preconceito, é gíria regional, diz deputado
O deputado federal Carlos Jordy (PSL) argumentou a favor da fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre generalizar o Nordeste como 'Paraíba'
O deputado federal Carlos Jordy (PSL) saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) neste final de semana no episódio envolvendo a generalização do Nordeste como ‘paraíba’.
No Sul, todos chamam nordestino de baiano. No Sudeste, chamam de paraíba. Não é preconceito, é uma espécie de gíria regional. Mas queria muito que esses hipócritas que estão criticando o presidente falassem sobre a fala do Lula quando disse que Pelotas é cidade exportadora de viado”, comentou Jordy.
Na última sexta-feira (19), antes de um café da manhã com a imprensa, Bolsonaro conversava com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e sem perceber que o microfone a sua frente estava aberto, disse que “dos governadores de ‘Paraíba’, o pior é o do Maranhão, Flávio Dino”.
“A feira de São Cristóvão no Rio Janeiro, que se trata de uma feira nordestina, é conhecida é chamada por todos como feira dos paraíbas. Será que os nordestinos de lá ficam ofendidos?”, complementou Jordy em sua justificativa.