Bolsonaro diz que fala sobre Santa Cruz foi 'nada demais'
O presidente disse que falou apenas sobre o que teve conhecimento na época da ditadura militar
Após causar polêmica internacional com sua fala a respeito do desaparecimento de Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a falar no assunto nesta sexta-feira (2).
De acordo com o presidente, ele não falou “nada demais” sobre a morte do opositor ao regime militar. Bolsonaro havia dito que, se Felipe quisesse, ele contaria a verdade sobre o que aconteceu com seu pai.
Em seguida, o presidente afirmou que o pernambucano Fernando Santa Cruz foi morto por grupos de esquerda durante a ditadura militar.
"O que que eu falei de mais para vocês? Me respondam. O que eu tive conhecimento na época. Eu ofendi o pai dele? Não ofendi o pai dele. O que eu tive conhecimento na época, o assunto foi esse”, afirmou Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada.
Na tarde desta sexta-feira (2) familiares e amigos de Fernando Santa Cruz vão se reunir em frente ao monumento Tortura Nunca Mais, na Rua da Aurora, área central do Recife, para lembrar a memória do pernambucano e mostrar repúdio ao que foi dito por Bolsonaro.