'População mais carente vai ser sacrificada com reforma'

A declaração foi feita pelo senador Jorge Kajuru em Plenário, nesta quinta-feira (8). O parlamentar destacou ainda que não aceitará “ toma lá, dá cá” para votar a favor da proposta

qui, 08/08/2019 - 18:31
Jefferson Rudy/Agência Senado Jefferson Rudy/Agência Senado

A reforma da Previdência (PEC 6/2019) chegou ao Senado depois que a Câmara concluiu a votação em segundo turno, na quarta-feira (7). O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) se manifestou sobre a reforma em Plenário, nesta quinta-feira (8). Para ele, a população mais carente vai ser sacrificada.

“O sacrifício tem de ser distribuído entre todos — todos! —, e não só à camada mais carente, poupando e blindando os canalhas e devedores deste país. Não temos o direito de permitir privilégios neste momento da nossa história”, alertou.

O parlamentar destacou ainda que não aceitará “ toma lá, dá cá” para votar a favor da proposta.

“Eu quero deixar claro e, se mentir, por favor, cassem meu mandato e me ponham na cadeia: se me for oferecido um centavo de emenda para o estado de Goiás, que orgulhosamente eu represento, seja para a saúde, seja para a educação, mesmo que meus eleitores se revoltem comigo, eu não vou aceitar.”, ressaltou.

*Da Agência Senado

 

COMENTÁRIOS dos leitores