Boulos critica Weintraub e o chama de 'mentiroso'
Em entrevista, Guilherme Boulos disse que o ministro da Educação mente sobre informações envolvendo o pernambucano Paulo Freire
O candidato à Presidência da República pelo PSOL nas eleições de 2018, Guilherme Boulos, concedeu entrevista à rádio Jovem Pan nesta quarta-feira (14) e fez críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e à gestão de Abraham Weintraub à frente do Ministério da Educação.
"O futuro que precisamos propor ao povo brasileiro não pode ser a repetição do passado. Temos que reconhecer os acertos, mas também apontar os limites que tivemos", destacou o psolista sobre a atuação de membros do alto escalão do Governo Federal.
Boulos opinou sobre a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente, para ocupar o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. "O Bolsonaro para aprovar o filho dele como embaixador está entregando um monte de cargo para senador”, disse.
Ainda sobre Bolsonaro, Boulos caracterizou como ‘escândalo’ a resposta do presidente sobre a preservação ambiental. “É um escândalo termos um presidente que responde a questão do aquecimento global recomendando o brasileiro fazer cocô ‘um dia sim, um dia não’”, pontuou.
Por fim, o líder do PSOL não poupou críticas a Weintraub. Boulos rechaçou o ministro da Educação e enalteceu o pernambucano Paulo Freire. “O ministro da Educação é mentiroso. Disse que o método Paulo Freire não é usado em nenhum lugar do mundo. Eu cito apenas seu preferido: os Estados Unidos. Em 2014, uma escola que usava o método foi reconhecida como a melhor escola pública dos EUA”, argumentou.