Estudantes vão às ruas novamente no dia 7 de setembro

Em um novo ato pela educação e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), os estudantes tomarão as ruas do Brasil no feriado da Independência da República

seg, 19/08/2019 - 15:04
Chico Peixoto/LeiaJa Imagens/Arquivo A última mobilização dos estudantes aconteceu no dia 13 de agosto Chico Peixoto/LeiaJa Imagens/Arquivo

Seguindo uma sequência de mobilizações em prol da educação e contra medidas do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do ministro da Educação Abraham Weintraub, estudantes voltarão às ruas no próximo dia 7 de setembro.

Em um chamado nacional, o ato acontecerá no feriado da Independência do Brasil, que neste ano cairá em um sábado. Apesar de ainda não ter ponto de concentração definido, se seguir a programação de atos anteriores a nova mobilização deve partir da Rua da Aurora, na área central da capital pernambucana.

A manifestação é uma convocação da União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG), além de entidades educacionais e os movimentos sociais.

Em pauta estão, além da educação, a defesa da democracia, do emprego, da aposentadoria e do meio ambiente. O último ato realizado pelo grupo foi no dia 13 de agosto, quando milhares de pessoas saíram em caminhada pelas ruas do centro do Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores