Bancada evangélica avalia afastamento de Flordelis
Os parlamentares que compõem a bancada evangélica no Congresso Nacional estão divididos sobre a permanência de Flordelis no cargo de deputada federal
No Congresso Nacional, a bancada evangélica tem discutido sobre o que deve ser feito com a deputada federal Flordelis (PSC) após a suspeita da polícia da parlamentar ter envolvimento no assassinato do seu marido, o pastor Anderson do Camo.
O crime aconteceu no último dia 16 de junho, quando o casal chegava em casa de um jantar. A bancada está dividida, mas alguns parlamentares defendem o afastamento de Flordelis do cargo. Já outros acreditam que deve ser esperada uma acusação formal antes de tomar alguma decisão.
De acordo com o jornal Extra, o deputado amigo de Anderson, pastor Abílio Santana (PL), publicou no grupo do Whatsapp da bancada notícias sobre o possível envolvimento de Flordelis no assassinato. Abílio pediu justiça para amigo. Flordelis está no grupo, mas não interage com os outros participantes por meio da ferramenta.
Os depoimentos colhidos pela polícia até o momento, inclusive de filhos da parlamentar, dão conta de uma série de acontecimentos improváveis que aconteciam na casa da família. Um dos filhos chegou a dizer que a mãe foi mentora intelectual do crime, já outra disse que na casa havia troca de casais.