PL prevê ampliação do prazo de validade de créditos do VEM

De acordo com a matéria de autoria do deputado Romero Sales Filho, a validade dos créditos dos cartões VEM Estudante, Comum e Trabalhador devem ser estendidas de 180 para 360 dias

seg, 14/10/2019 - 17:23
Roberto Soares/Alepe Roberto Soares/Alepe

O deputado Romero Sales Filho (PTB) anunciou, na Reunião Plenária desta segunda-feira (14), a apresentação de um projeto de lei que estende de 180 para 360 dias a validade dos créditos dos cartões VEM Estudante, Comum e Trabalhador. A mudança é válida para as vendas antecipadas de bilhetes do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR).

A proposição altera a Lei nº 14.474/2011, que dispõe sobre a organização dos serviços do STPP/RMR. Ela estabelece, ainda, que o saldo referente aos créditos não utilizados deverá ser informado pela internet, assim como a aplicação, os investimentos e as ações executadas com esses recursos.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa resulta de reuniões feitas com integrantes do Grande Recife Consórcio de Transporte e gestores de empresas de ônibus. “Peço a todos o apoio para a aprovação desse projeto, que beneficiará milhares de trabalhadores e estudantes”, disse.

*Da Assembleia Legislativa de Pernambuco 

COMENTÁRIOS dos leitores