Motivo do nº do Aliança é Bolsonaro ser o 38º presidente

Pessoas começaram a ligar o número ao calibre 38 de revólveres

por Jameson Ramos sab, 23/11/2019 - 15:53
Reprodução Convenção do partido aconteceu nesta última quinta-feira (21) Reprodução

Depois da polêmica em torno do número escolhido para representar o Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro, que deve ser o vice-presidente da sigla, explicou que o número 38 é uma referência ao fato de Jair ser o 38º presidente da República do Brasil.

Depois que o número foi escolhido, por Bolsonaro ser um defensor da posse e do porte legal de armas, as pessoas começaram a ligar o número ao calibre 38 de revólveres. Jair Bolsonaro explicou ao O Globo que existiam poucos números à disposição e sobrou 38 e 44. "Qualquer número que você vai pegar, vai ter uma conotação, tá? E qual a ideia do 38, que em comum acordo nós chegamos? É um número fácil de gravar, é essa a intenção apenas, tá ok?", afirmou.

Ainda ao jornal, a advogada Karina Kufa disse que tinha sugerido o número 80 por acreditar ser mais fácil para as pessoas na hora de votar já que, no teclado da urna eletrônica, os dígitos ficam juntos. Karina, que foi escolhida para ser a futura tesoureira do Aliança Pelo Brasil, relatou que 38 foi um pleito das pessoas que estavam presentes na convenção do partido que aconteceu na última quinta-feira (21). 

LeiaJá também

-> Partido de Bolsonaro terá cursos para combater 'laranjal'

-> Bolsonaro: Aliança pelo Brasil defende legítima defesa

-> Filho mais novo de Bolsonaro entra no Aliança pelo Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores