FHC torce para Regina Duarte não ser destruída por atraso

Ex-presidente falou sobre o eventual ingresso da atriz na gestão Bolsonaro em publicação no Twitter

seg, 27/01/2020 - 12:18
Valter Campanato/Agência Brasil Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou, nesta segunda-feira (27), esperar que a atriz Regina Duarte tenha forças para, caso assuma o comando da Secretaria Nacional de Cultura, não ser destruída pelo que chamou de "onda de atraso" do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

O tucano comentou o eventual ingresso da atriz na gestão Bolsonaro em publicação no Twitter. Ao avaliar o cenário, FHC ainda observou que o governo escorrega nas cascas de bananas colocadas no meio do caminho pela própria gestão, ao se referir aos ministros que já entraram e saíram do primeiro escalão. 

"O governo escorrega em cascas de banana lançadas por ele próprio. Mudou vários ministros vítimas de seu sectarismo", observou o ex-presidente. 

"Agora lança à arena Regina Duarte, artista séria, sem experiência burocrática. Tomara ela tenha autonomia para evitar que a onda atrasada do governo a destrua", emendou.

Regina Duarte deve oficializar nesta semana se aceitará ou não o convite do presidente para comandar a Cultura. O chamado para a atriz surgiu após o então secretário, Roberto Alvim, aparecer em um vídeo parafraseando um dos líderes no nazismo. O governo sofreu pressão de diversos setores da política para demitir Alvim. Regina Duarte está conversando com pessoas ligadas à pasta e já disse que vive uma espécie de "noivado" com o presidente.

COMENTÁRIOS dos leitores