Lula: 'essa gente não suporta a ascensão do pobre'

O ex-presidente comentou a declaração do ministro Paulo Guedes de que o dólar mais baixo permitia a empregadas irem à Disney e virou 'uma festa danada'

qui, 13/02/2020 - 10:41
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou o Twitter, nesta quinta-feira (13), para rechaçar a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o dólar mais baixo permitia a empregadas irem à Disney e isso virou "uma festa danada". 

Na avaliação de Lula, é "triste" ver um ministro se portar desta forma e ponderou que "essa gente não suporta a ascensão do pobre". 

“É triste, e muita gente acha que exagero quando digo isso. Mas essa gente não suporta nem a ascensão social dos mais pobres, nem o desenvolvimento soberano do Brasil”, escreveu o petista.

Nessa quarta-feira (12), Paulo Guedes defendeu o atual patamar da taxa de câmbio e declarou:  "Todo mundo indo pra Disneylândia. Empregada doméstica indo pra Disneylândia. Uma festa danada. Peraí. Vai passear ali em Foz de Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, cheio de praia bonita. Vai pra Cachoeiro de Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu. Vai passear no Brasil, vai conhecer o Brasil, que tá cheio de coisa bonita pra ver".

COMENTÁRIOS dos leitores