Olavo de Carvalho volta atrás e desaprova Regina Duarte
Guru de Bolsonaro sugeriu que Regina Duarte saia do comando da pasta
Mal assumiu o comando da Secretaria Especial de Cultura e Regina Duarte já adquiriu um desafeto. O arrependido da vez é do escritor Olavo de Carvalho. Ele disse nas redes sociais, na madrugada desta quarta-feira (4), que ter apoiado a indicação da atriz "parece ter sido uma cagada dele".
A declaração de Olavo foi divulgada após rumores de que Regina Duarte teria exonerado profissionais apoiadores do guro de Bolsonaro. As confirmações das exonerações por uma suposta "divergência ideológica" foi criticada por Olavo. Ele chegou a sugerir que se Regina tem a intenção de se "livrar" dos seguidores dele, a primeira pessoa que deveria sair pasta seria ela mesma.
“Se a Regina Duarte quer mesmo se livrar de indicados do Olavo de Carvalho, a pessoa principal que ela teria de botar para fora do ministério seria ela mesma”, escreveu.
De fato, as demissões dos funcionários foram realizadas e publicadas no Diário Oficial da União. Entre eles, Ricardo Freire Vasconcelos, diretor do Departamento do Sistema Nacional de Cultura e Dante Mantovani, presidente da Funarte. Mantovani havia sido nomeado no ano passado. Ele chamou a atenção depois de ter expressado críticas e teorias conspiratórias a respeito do gênero musical 'rock'.