Carlos em reunião no Planalto? Deputados ironizam imagem

"A creche do Carluxo fechou por causa da quarentena", zombou Ivan Valente (PSOL)

qui, 26/03/2020 - 15:16
Isac Nóbrega/PR Carlos Bolsonaro em reunião com a cúpula do planalto Isac Nóbrega/PR

Uma foto provocou rebuliço nas redes sociais e deu arma para provocações contra Jair Bolsonaro e sua família. Na imagem, o vereador Carlos Bolsonaro aparece sentado no canto da mesa onde a cúpula do planalto fazia uma reunião - com governadores do Norte do país - sobre o coronavírus. Muitos questionaram o que fazia ali o filho do presidente na videoconferência que ocorreu na última segunda-feira (23).

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), conterrâneo de Carlos, logo ironizou a “participação” do vereador. “Isso é que dá fechar as creches”. Quem seguiu a mesma linha foi Ivan Valente (PSOL-SP).  “A creche do Carluxo fechou por causa da quarentena. Essa é a única explicação possível para o rapaz aparecer no trabalho do pai, que, por coincidência, era uma reunião de cúpula do Executivo”, tuitou.

Internautas também fizeram críticas à presença de Carlos Bolsonaro. “O que um vereador do Rio de Janeiro faz em uma reunião do poder executivo federal?”, questionou um.

“Alguém pode me explicar pq tem um vereador na reunião entre a Presidência da República e os governadores do Sudeste?”, perguntou outro. Há também quem ficou na dúvida se o regime brasileiro é mesmo presidencialismo ou se é uma monarquia.

COMENTÁRIOS dos leitores