Sem máscara, irmão de Bolsonaro é barrado em açougue

Renato Bolsonaro burlou regra estabelecida pela prefeitura e ainda exigiu ser atendido fora do estabelecimento comercial, mas seu pedido foi negado

qui, 16/04/2020 - 11:48
Reprodução/Facebook/Renato Bolsonaro Renato ao lado do presidente e do apresentador Ratinho Reprodução/Facebook/Renato Bolsonaro

O irmão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Renato Bolsonaro, foi barrado na porta de um açougue na cidade de Registro, em São Paulo, na última segunda-feira (13) por se recusar a cumprir as normas sanitárias estipuladas pela Prefeitura. A informação é do jornal Folha de São Paulo.  

Devido a pandemia do novo coronavírus, a cidade havia estipulado uma norma de atendimento para este tipo de estabelecimento, em que apenas dois clientes podem ser atendidos de cada vez e é necessário que estejam utilizando máscaras de proteção.  

A medida foi desprezada pelo irmão de Bolsonaro que acabou sendo barrado na porta do estabelecimento e não foi atendido. Renato, reside na cidade vizinha ao ocorrido, em Miracatu, localizada no Vale da Ribeira, mas pretendia fazer compras no açougue Carne, Queijo e Cia, em Registro, a 194 km da capital paulista. 

Segundo informações da Folha de São Paulo, Renato ainda teria exigido que o estabelecimento realizasse o seu atendimento na área externa, o que lhe foi negado, mesmo com todos os presentes cientes de se tratar do irmão de Bolsonaro. Renato passou a fazer reclamações na frente do comércio e sem o atendimento, resolveu ir embora. 

Jair Bolsonaro também tem assumido uma postura de desprezo as recomendações de isolamento social dos órgãos de saúde, cientistas e contrariando até do seu Ministério. O presidente, inclusive, deixou claro seu posicionamento favorável apenas ao isolamento de pessoas em grupo de risco e a uma maior flexibilização quanto a reabertura dos comércios.

COMENTÁRIOS dos leitores