Ex-chefe de gabinete de Mandetta é indicado para a Anvisa

Pernambucano Alex Machado Campos é servidor público, com lotação original na Câmara como técnico Legislativo

seg, 27/04/2020 - 13:59
Reprodução/Youtube Pernambucano Alex Campos, do Renova BR Reprodução/Youtube

O presidente Jair Bolsonaro indicou Alex Machado Campos, ex-chefe de gabinete do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, para o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em vaga decorrente do término do mandato de Fernando Mendes Garcia Neto.

A mensagem que submete o nome de Campos à apreciação do Senado está publicada no Diário Oficial da União (DOU). Servidor público, com lotação original na Câmara como técnico Legislativo, Campos também exercia o cargo de diretor de Programa do ministro de Estado da Saúde.

Alex Campos estava atuando na chefia de gabinete da quarta secretaria, comandada nesta legislatura pelo deputado federal André de Paula (PSD), quando recebeu a convocação do ministro Henrique Mandetta para chefiar o gabinete do ministério da Saúde.

Alex Machado Campos é pernambucano e formado em direito e professor, com especialização em ciência política e mestrado sobre o Poder Legislativo. Integrante do movimento Renova BR, Campos já afirmou ter militado no movimento estudantil, inclusive tendo sido eleito presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) na Universidade Católica de Pernambuco. Em 1996, ele foi candidato a vereador do Recife, mas não se elegeu. Ele é defensor de que o Estado tenha menor papel na vida dos cidadãos.

Com informações da AE

COMENTÁRIOS dos leitores