Mario Frias é nomeado secretário especial de Cultura
Nomeação do ator ao cargo foi publicada pelo Diário Oficial da União
O presidente Jair Bolsonaro escolheu o ator Mario Frias para substituir Regina Duarte à frente da secretaria especial de Cultura. A nomeação do ex-galã da novela teen Malhação foi publicada pelo Diário Oficial da União, nessa sexta-feira (19). Mario será o quinto secretário a assumir a pasta em 17 meses de governo. A atriz Regina Duarte deixou o cargo há cerca de um mês.
Após aceitar o convite, Mario Frias se manifestou no seu perfil do Instagram. Ele publicou apenas uma imagem da bandeira e um trecho do hino nacional. Seguidores dele o parabenizaram pela entrada no órgão. "Pra cima! Temos que ganhar o terreno da cultura pra seguirmos em frente!", comentou um dos seguidores na rede social. O irmão de Bruno Gagliasso, Thiago, também deixou uma mensagem para o novo secretário de Cultura: "Parabéns. Sucesso! Pra cima!".
Ao contrário de Thiago Gagliasso, alguns atores, que não concordam com o governo Bolsonaro, ironizaram a escolha de Frias. Patrícia Pillar, João Vicente e Pedro Neschling repercutiram o assunto. "Mário Frias ocupando o mais alto cargo da Cultura do país. Nem como piada eu pensaria em algo assim. Se você não compreende o quão desastroso isso é, eu sinto muito por todos nós", disparou Neschiling, filho da atriz Lucélia Santos.