PT-PE ratifica posição contra candidatura de Marília

A cúpula do PT no Estado é favorável a uma aliança da sigla com o PSB

sex, 10/07/2020 - 13:12
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco divulgou, nesta sexta-feira (10), uma resolução que ratifica a postura do diretório da legenda no Recife e se coloca contra a candidatura da deputada federal Marília Arraes ao comando da prefeitura da capital pernambucana. A cúpula do PT no Estado é favorável a uma aliança da sigla com o PSB, que deve liderar a chapa da Frente Popular no Recife com a candidatura do deputado federal João Campos (PSB). 

A resolução da executiva petista diz respeito a uma reunião realizada na última segunda-feira (6), quando, segundo o texto, foi votada a postura municipal, que recebeu o apoio de 78% dos membros no encontro. Com isso, o PT estadual também vai pedir que seja revogada a resolução nacional, de março, que estabelece a pré-candidatura de Marília. 

A possibilidade de chapa própria do PT tem dividido mais uma vez à legenda. Enquanto os diretórios pedem a revogação da determinação nacional, Marília Arraes tem articulado com o PSOL para a construção de uma aliança que endosse seu palanque. 

Veja o documento estadual na íntegra:

RESOLUÇÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA ESTADUAL DO PT PERNAMBUCO

A Comissão Executiva Estadual, reunida na segunda-feira (06/07), de forma virtual, pelo aplicativo Zoom, registrando a presença de 18 membros, deliberou por 14 votos a favor (78%) e 04 votos contra (22%), ratificar a posição do Diretório Municipal do Recife, que definiu no Encontro Municipal realizado no dia 28 de junho do corrente ano, aprovar a tática eleitoral de aliança para as eleições de 2020, apoiando a candidatura do PSB que irá representar a Frente Popular do Recife, no citado pleito. 

Assim sendo, encaminhamos também o recurso para que seja reavaliado o posicionamento desse Diretório Nacional, que deliberou em março do corrente ano a tática de candidatura própria em Recife. 

Entendemos que nesse momento difícil da conjuntura nacional, precisamos construir juntos com os Partidos do campo democrático, movimentos sociais e o povo brasileiro compromissos com a democracia, o respeito, a luta para que seja mantido o auxílio emergencial até o mês de dezembro, a luta pela igualdade de direitos, combate a fome e ao desemprego, a luta contra a qualquer forma de discriminação, a luta pela anulação da reforma trabalhista e previdenciária, derrubada da PEC 95 e, principalmente, defender a vida da população brasileira que está à mercê desse desgoverno Bolsonaro. 

FORA BOLSONARO E SEU DESGOVERNO!



 

COMENTÁRIOS dos leitores