“Não sou médico, mas sou ousado”, diz Bolsonaro

Em São José do Egito, no sertão pernambucano, presidente inaugurou 1ª fase da 2ª etapa do Sistema Adutor do Pajeú e voltou a defender hidroxicloroquina

qui, 01/10/2020 - 12:04
Alan Santos/PR Alan Santos/PR

Em São José do Egito, no sertão pernambucano, para inaugurou a 1ª fase da 2ª etapa do Sistema Adutor do Pajeú, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar medidas de isolamento social contra a Covid-19 e a defender o uso da hidroxicloroquina, ao contrário do recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS). Ladeado pelos ministros General Augusto Heleno e Luiz Eduardo Ramos, além de políticos pernambucanos como Fernando Bezerra Coelho (PSB) e André Ferreira (PSC), ele declarou: “Deus foi tão abençoado que nos deu até a hidroxicloroquina para quem se acometer da doença. Eu não sou médico, mas sou ousado como o cabra da peste nordestino”. Nenhuma pesquisa científica observou resposta da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

Em discurso rápido, o presidente falou pouco sobre a obra. “A gente vê no semblante do nordestino...Quando chega água, parece que ganhou na Mega Sena”, disse Bolsonaro. Apesar disso, ele pediu que a população elegesse candidatos conservadores nas eleições deste ano. “Vamos caprichar para escolher prefeito e vereador vamos escolher gente que tenha Deus no coração, que tenha na alma o patriotismo e queira de verdade o bem do próximo. Deus, pátria e família”, concluiu.

Sem máscara, Bolsonaro também se defendeu sobre sua presença em aglomerações. “Não existe satisfação maior para o político do que estar no meio do povo. Alguns dizem que me arrisco. Eu confesso: viver sem vocês, é morrer”, ironizou.

COMENTÁRIOS dos leitores