Marília sobre Bolsonaro federalizar Noronha: 'nem pense'
Deputada reagiu ao que foi dito pelo presidente durante live nessa quinta-feira e chamou o governador Paulo Câmara de omisso
A deputada federal e candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), usou o Twitter, no fim da noite dessa quinta-feira (5), para criticar a possibilidade de federalização do território de Fernando de Noronha, sugerida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante sua tradicional live de quinta-feira. A parlamentar disse que o presidente não vai destruir o meio ambiente pernambucano.
"Bolsonaro, nem pense em colocar as mãos em Noronha e vir destruir o meio ambiente aqui em Pernambuco!", escreveu a petista no microblog.
O arquipélago é um Distrito Estadual que pertence a Pernambuco e é gerido por uma administrador indicado pelo Governo do Estado e com a anuência da Assembleia Legislativa.
A deputada também aproveitou para questionar o que chamou de "omissão" do governador Paulo Câmara (PSB) sobre o assunto. "Minha gente, cadê o governador do Estado que não diz nada sobre um absurdo assim?? É impressionante o tamanho da omissão desse cidadão", disse Marília. Procurado pelo LeiaJá, o governador informou por meio da assessoria de imprensa que vai se manifestar sobre o assunto ainda na manhã de hoje.
A fala de Bolsonaro sobre uma eventual federalização surge após o filho dele, senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), passar o feriadão do Dia de Finados em Noronha, juntamente com ministros. O presidente reclamou do valor das taxas locais para o turismo.
"Parece que virou ali uma ilha de amigos, não quero falar o nome aqui para não ter problema, do rei e o rei não sou eu", disse Bolsonaro. "É um absurdo, você vai para uma praia em Fernando de Noronha pagar 100 reais. É meio lobo-guará, dois dias um lobo-guará para ir numa praia lá em Fernando de Noronha. É um absurdo isso aí. Inacreditável. Isso aí tem que mudar", emendou.