João lidera pesquisa e Marília fica na segunda colocação
O candidato do PSB tem 31% das intenções de voto e a candidata do PT aparece com 21%
O Ibope anunciou mais uma pesquisa encomendada pela Globo, em parceria com Jornal do Commercio, há pouco mais de uma semana das eleições municipais no Recife. O levantamento divulgado nesta segunda-feira (9) apontou o crescimento de João Campos, Marília Arraes, e Mendonça Filho. Em contrapartida, Patrícia Domingos apresentou uma forte queda. Na rejeição Patrícia chegou a 40% enquanto Marília segue com o menor índice entre os quatros primeiros.
João Campos, do PSB, saiu dos 31% das intenções de voto do último levantamento para 33%. Marília do PT seguiu subindo e passou de 18% para 21%. Mendonça também teve crescimento considerável e passou de 13% para 17%. Já Patrícia, do Podemos, mostrou uma queda de quatros pontos percentuais, de 16% para 12%, justamente na semana que recebeu apoio oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro.
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, quando o apoio do chefe do executivo já havia sido oficializado. Foram ouvidas 1001 pessoas.
Um índice em que a delegada apresentou uma subida foi a rejeição. Patrícia Domingos dobrou sua rejeição que era de 20% e agora foi para 40%. João Campos apresentou uma queda na rejeição e passou de 33% para 29%, assim como Mendonça Filho que foi de 30% para 24%. Quem também subiu foi Marília Arraes, saindo de 21% para 23%, porém ele ainda é a candidata com menor rejeição entre os líderes no pleito.