Joice vibra com prisão de Crivella: "o próximo é Flávio"
A deputada federal pelo estado de São Paulo também acusou o presidente Jair Bolsonaro de ter usado a máquina pública a favor da candidatura do prefeito
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), atualmente anti-bolsonarista, não economizou ao comemorar a prisão do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos), investigado por participação no suposto “GQ da Propina” na gestão municipal. Através das redes sociais, a conservadora vibrou com a decisão e falou que o próximo a ser detido será o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Na publicação, ela diz que o “corrupto apoiado pelos bolsonaristas foi em cana”, e ainda expõe em seis prints diferentes que aliados à rede bolsonarista são apoiadores do gestor, agora preso. Nas imagens, aparecem “(sic) Carla Zambelli, (Carlos) Jordy, Márcio Labre, Flavio Rachadinha Bolsonaro e mamãe, Major Fabiana”. Com “mamãe”, Hasselmann se refere à Rogéria Bolsonaro, ex-esposa de Jair Bolsonaro.
Ela também acusa o presidente de ter utilizado de espaços do Palácio do Planalto para “fazer propaganda eleitoral para a reeleição de Crivella". Ainda mais cedo, a deputada já havia compartilhado algumas publicações de terceiros, que diziam coisas como “Viva a Justiça” e avanço na “trajetória contra a corrupção”.
Antes aliada ao presidente da República, Joice Hasselmann hoje é oposição acirrada contra o antigo amigo de partido. Ela e Jair Bolsonaro passaram a ter desentendimentos publicamente em 2019, o que desencadeou na saída do chefe de Estado do PSL em novembro do ano passado. Desde então, o presidente segue sem partido, apesar de Flávio e Carlos terem migrado para o Republicanos.