Prefeito eleito morre de Covid-19 um dia antes da posse

Dr. Maurélio, como era conhecido, estava internado desde 12 de dezembro

qui, 31/12/2020 - 14:49
Reprodução/Instagram Político deixa 10 filhos, 24 netos e três bisnetos Reprodução/Instagram

O prefeito eleito do município de Espera Feliz, em Minas Gerais, Maurélio Carlos da Silva (PDT), morreu de Covid-19 nesta quinta-feira (31). Dr. Maurélio, como era conhecido, tinha 76 anos e iria assumir a prefeitura nesta sexta-feira (1º).

Maurélio estava internado desde 12 de dezembro em um hospital no Espírito Santo. Ele foi eleito com 5.910 votos, o correspondente a 47,58%. 

A Prefeitura de Espera Feliz decretou luto oficial de três dias. Em texto divulgado nas redes sociais, o atual prefeito, Carlinhos Cabral, destacou que Maurélio "prestou inestimáveis serviços ao município de Espera Feliz". 

O município vizinho de Dores de Rio Preto também se manifestou sobre o ocorrido, emitindo uma carta de agradecimento ao médico. "Não apenas prescrevia medicamentos, ele espalhava amor, carinho e muito respeito com todos que tinham o prazer de se consultar com ele. A medicina era sua paixão, porque via naquela profissão a oportunidade de cuidar do próximo, e é justamente esse cuidado que encantou a população rio pretense", diz o texto.

O prefeito eleito foi jogador de futebol, tendo feito parte do time itinerante do Flamengo e chegando a jogar junto com Fio Maravilha. Em seguida, cursou Medicina e começou a exercer a profissão em Espera Feliz em 1977. Ele deixa 10 filhos, 24 netos e três bisnetos.

LeiaJá também

--> Prefeito eleito morre em decorrência da Covid-19

COMENTÁRIOS dos leitores