Prefeito de Jacobina, Bahia, reduz 92% do próprio salário
Com a redução salarial, prefeito passará a receber um salário mínimo
Recém empossado, Tiago Dias (PCdoB), prefeito da cidade de Jacobina, na Bahia, publicou um decreto no Diário Oficial do município reduzindo o próprio salário, de R$ 15 mil, em 92%. Sendo assim, até dezembro deste ano, o prefeito vai receber apenas um salário mínimo.
“Eu tomei algumas decisões já na pré-candidatura, e uma delas foi que eu iria reduzir o salário do prefeito para o mínimo. Pela sensibilidade que o homem público tem que ter, de que o trabalhador é trabalhador. Noventa por cento das pessoas em Jacobina e em outros estados do Brasil sobrevivem com um salário mínimo, diferente do prefeito", afirmou Tiago à TV Bahia.
Com a redução salarial, cerca de R$ 170 mil devem retornar para os cofres públicos da cidade. O prefeito acentua que esse valor deve ser investido em instituições que prestem apoio a crianças em situação de vulnerabilidade.
"Algumas nós já temos convênios, do município com a instituição. Aí a minha equipe está vendo se vai arquivar nesses convênios, abrindo novos recursos, ou se vão abrir novos convênios para os repasses. A gente vai cuidar disso até o final do mês”, confirmou à TV.
Nesta segunda-feira (4), o prefeito, que antes de assumir o cargo público era agricultor, também chamou a atenção da população ao ir à posse montado em um boi.