Arthur Lira irá se reunir com Paulo Câmara e João Campos

Deputado é o candidato de Bolsonaro para assumir a presidência da Câmara

por Jameson Ramos ter, 12/01/2021 - 20:09
Pedro Menezes/SEI Encontro deve servir para estreitar laços Pedro Menezes/SEI

O deputado federal Arthur Lira (Progressistas), que é candidato à presidência da Câmara dos Deputados, deve cumprir agenda nesta quarta-feira (13), em Pernambuco.

A previsão é que por volta das 9h ele se reúna com o governador Paulo Câmara (PSB) e com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, localizado na área central da capital pernambucana. 

Por volta das 11h ele deve conceder uma entrevista coletiva, ainda na sede do governo estadual. Às 12h30 a previsão é de que o deputado almoce com a bancada de deputados de Pernambuco.

Arthur é o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para comandar a Câmara e tocar a agenda do governo. O PSB, partido de Paulo e João, já recomendou que os seus deputados não votem em Lira exatamente por enxergar que ele, se eleito, vai ser o braço direito de Bolsonaro no Congresso. 

Essa reunião com os pessebistas em Pernambuco, principalmente por Paulo Câmara ser o vice-presidente do partido, demonstra que o PSB não fechou questão na votação que deve acontecer, o seu primeiro turno, no dia dois de fevereiro. Lira, inclusive, já havia se reunido com Câmara no final do ano passado.

COMENTÁRIOS dos leitores