PSB deve convocar Guedes para falar sobre Banco do Brasil
Fechamento de 112 agências do banco motivou a convocação do ministro da Economia
Diante da decisão do Governo Bolsonaro em fechar 112 agências do Banco do Brasil, o PSB prometeu convocar o ministro da Economia, Paulo Guedes, para prestar esclarecimentos sobre essa determinação - que deixará mais de 5 mil pessoas desempregadas.
“O nosso líder na Câmara, Alessandro Molon, vai realizar essa convocação para que Paulo Guedes se apresente e responda todos os questionamentos que temos sobre essa decisão, que é mais uma decisão irresponsável do Governo Bolsonaro”, comentou Tadeu Alencar, vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados.
O deputado pessebista aponta que não acha que o Estado deve ser máximo ou mínimo, mas "necessário". Além disso, Tadeu salienta que "a presença do Banco do Brasil, em especial nas cidades mais recônditas, é feito a presença do juiz, do delegado, do professor, da igreja: é indispensável. Por isso que essa decisão, em plena crise sanitária, agudizando os nossos problemas sociais e econômicos, é mais uma irresponsabilidade, entre tantas, do Governo Bolsonaro”, pontua.