Paulo Câmara confirma que PSB irá apoiar Baleia Rossi

Governador de Pernambuco se reuniu com o candidato à presidência da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (26)

por Jameson Ramos ter, 26/01/2021 - 18:36
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo Mesmo com oficialização do governador, que também é vice-presidente do partido, o PSB deve ter deputados infiéis Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

Nesta terça-feira (26), depois de se reunir com o candidato à presidência da Câmara dos Deputados, deputado federal Baleia Rossi (MDB), o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) afirmou que o seu partido irá apoiar a candidatura do emedebista.

"Estamos satisfeitos com o que Baleia disse aqui, com o compromisso dele com a democracia, com as instituições, com os estados e municípios. O nosso partido vai apoiar a candidatura de Baleia Rossi e esperamos que tenha sucesso na eleição da Câmara dos Deputados", disse Paulo.

A reunião entre o governador e Baleia aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, na área central do Recife, e contou com a participação da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), Alexandre Molon (PSB) e alguns deputados federais eleitos em Pernambuco; apenas Baleia falou com a imprensa.

Racha no PSB

Para escolher o próximo presidente da Câmara dos Deputados temos de um lado mais à direita o deputado federal Felipe Carreras, que é líder da bancada do PSB de Pernambuco na Câmara. Mais à esquerda, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Essa ‘quebra de braço’ interna entre os pessebistas se arrasta desde o dia que a executiva nacional do partido determinou que não apoiaria nenhum candidato indicado ou apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Essa recomendação não foi bem aceita por alguns pessebistas, dentre eles o líder da bancada pernambucana Felipe Carreras. O parlamentar já revelou que mais de 50% da bancada do PSB-PE deve votar em Lira. "Fique claro: sou oposição ao governo. Mesmo o voto sendo secreto, tenho candidato a presidente da Câmara", disse Carreras apontando sua preferência para Lira no final do ano passado.

LeiaJá também

-> Felipe Carreras indica apoio do PSB-PE a Lira na Câmara

-> "Impeachment não é bandeira da campanha", diz Baleia Rossi

COMENTÁRIOS dos leitores